sexta-feira, 27 de maio de 2011

Te encontrei novamente!

 Eu era uma garota que só pensava nos estudos, mais nada. Eu me preocupava bastante com o meu futuro. Foi em um dia que minha amiga me falou: "Você pode se preocupar com o futuro. Mas você só pensa em seu dinheiro..." Depois que ela disse isso eu fiquei sem falar com ela. Serio mesmo, ela chega na minha cara dizendo que eu só me preocupo com dinheiro, ela acha que eu sou o que? 
 No dia seguinte, na escola, estava na hora do recreio e eu estava, como sempre, indo sentar no meu banco favorito. Só que quando eu cheguei lá, o banco estava um pouco ocupado por um garoto que me parecia novato. Eu me sentei ao lado dele, até por que ali era meu lugar favorito. Mas eu não tive coragem de falar com ele, até pensei em falar, mas não tive coragem. Ele olhou várias vezes pra mim, eu percebi, e depois de várias olhadas acho que passou a vergonha dele. Ele olhou pra mim e falou: "Oi, você é de que série?". Talvez agora ele tinha notado minha presença ali. Eu não queria responder, mas para não parecer uma criança e nem deixar ele sobrar, falei: "9º ano e você?". Quando ele ia responder um amigo dele chamou ele. Ele falou algo tipo: "A gente se ver por ai" e saiu.
 No final da aula, eu o vi novamente no portão e novamente ele estava sozinho. Cheguei perto dele, mas como se eu estivesse ali só esperando alguém. Ele olhou novamente pra mim e falou: "Por que quando você passa por mim, você não fala?". Fiquei surpresa com a pergunta, mas respondi: "Nada. Só não tenho assunto". Ele passou por mim sem dizer nada e foi pra casa. Bom, eu também fui. Não tinha nada que fazer ali. Foi incrível que pareça, ele estava indo para o mesmo caminho que eu. Foi quando cheguei na minha rua, ele olho pra trás me vendo e falou: "Você está me seguindo?". Eu falei: "Não, minha casa é por aqui". Vamos dizer assim, a casa dele era 3 depois da minha. Moravamos super perto e eu não tinha visto ele ainda.
 No dia seguinte, sábado, fui para a praça em frente a minha casa e fiquei sentada lá. E parecia que aquele garoto me seguia. Pouco depois ele apareceu lá, me viu e andou até minha direção. Serio, eu tive vontade de sair correndo que nem louca, mas eu acho que estava começando a gostar dele. Ele se sentou ao meu lado e disse: "Quanto tempo num é? A gente se viu ontem." Disse ele com uma risada no final. Eu me segurando pra não olhar pra ele, fiquei olhando para o chão e não sei o que ouve, me escapuliu: "À quanto tempo você é tão idiota?". Não sei por que eu disse isso, mas parece que ele não levou muito a serio: "Estou vendo que você sempre vai ter uma resposta na ponta da língua". Rimos. De repente, sem que eu esperasse, ele passou uma mão nos meus cabelos colocando ele atrás da minha orelha. Olhei para ele e ele para mim, a gente se encarou. Eu olhei muito bem para aqueles olhos verde água, fiz uma cara de como se estivesse em um deja vu e falei a ele: "Eu acho que já te vi em algum lugar". Eu nem sabia o nome dele e já tinha visto ele em algum lugar e já o achava parecendo com uma pessoa. Ele apenas falou: "Miguel". Miguel? Serio? Ele era o menino que eu gostava quando eu tinha 10 anos. Não acredito que depois de anos eu o encontrei novamente. A gente tinha se separado quando eu completei 10 anos e 9 meses e eu fiquei super triste, por que eu gostava dele. Mas agora, depois de 4 anos, eu o encontrei. Eu olhei para ele e disse: "Não acredito que é você!". Ele disse: "Você não mudou nada". Ele não deixou eu falar mais nada também, ele chegou mais perto e me beijou. Depois daquele beijo ele me contou tudo o que aconteceu, também falou que ele era apaixonado por mim e que iria até o fim do mundo para me encontrar novamente.

A sua amizade!

 A sua amizade é mais que importante e essencial pra mim. Eu sei que às vezes pode acontecer uma briga, mas a gente sempre dá um jeito de acabar com essa barreira e essas "vírgulas". Sim, vírgulas. Nossa amizade é como um texto, existe várias vírgulas, mas nunca um ponto final. 
 No começo talvez nem tanto amigas assim, mas o tempo vai mudando as coisas. Deixando as coisas melhores ou piores. Te conhecer foi pra melhor. Um dos melhores dias da minha vida foi encontrar uma amizade como a sua. A amizade que quase ninguém pode dar. Aquela verdadeira, forte, alegre e colorida. Você me ajuda sempre que eu preciso e estar lá naquelas horas, nas melhores e piores horas. Sua amizade vale muito mais que um tesouro. Sabe por que? Por que se eu te trocasse por um baú de tesouro, eu ia ter que perder séculos para encontrar uma amizade como a sua e que eu não quero perder nunca, nunca, quero ela eternamente. 
 Amiga, com você é as melhores resenhas, melhores brincadeiras, melhores momentos. Mesmo que todos tentem, nunca vão destruir nossa amizade. Por que nossa amizade é mais forte que a água, mais forte que a terra, mais forte que o ouro. Nossa amizade está no topo da pirâmide. 



"Mandei construir um castelo enfeitado de ouro, para guardar nossa amizade como tesouro."


ddc a MonizzaFabiula

Esquecimento.

 Eu sei que você não fez por mal. Mas por que isso? Você poderia chegar para mim e me dizer que dia é hoje. Chegar com um sorriso no rosto e me dando aquele abraço. É uma coisa simples. Você poderia me dizer, mesmo que eu soubesse, apenas para dizer que você lembrou.  Mas você não fez isso. Por que você não disse? Achei que você não tinha lembrado. Eu queria que você sempre me lembrasse. Sempre me lembrasse do dia 27 de cada mês. 
 Eu sei que você lembrou. Mas por que não me disse? Eu queria ter certeza que você ia lembrar. Não queria que ninguém te falasse por mim, queria ouvir de você. Chegando para mim e me dizer que faz bastante tempo e que tudo vai durar muito, mais muito mais. 
 Eu queria te ver todo o dia e poder te falar tudo que eu sinto. Eu sei que as vezes sou complicada, mas eu quero que você me entenda. Entenda que eu não sou como algumas garotas, eu sou diferente. Eu te amo apesar de tudo. 
 Por que eu tinha que me sentir tão mal enquanto a isso? Talvez você seja importante pra mim. Talvez eu esteja apaixonada. Talvez tudo. Eu sei que você não quer me decepcionar, mas faz o possível. Faz de tudo pra eu achar que você me ama como você me diz, faz o possível pra me provar seu amor, vai até o fim para tentar tomar minha atenção. Faça tudo para eu me sentir bem. Eu quero que você saiba, que apesar de tudo que você esqueceu, meu amor não abaixou 1cm. Eu te amo como sempre te amei, cada dia mais. Eu penso em tudo que você passou pra chegar até aqui e o quanto demorou pra provar o seu amor. Eu quero que você entenda que é com você os melhores momentos da minha vida.
 E eu lembro te tudo que você lembrou. Você lembrou de muitas outras coisas que me fez feliz. Então não devo me importar por um esquecimento. Você me lembra tudo!

Eu tentei concertar o meu coração!

Eu tentei concertar o meu coração,
mas ele estava muito machucado
para continuar.


Como você consegue
quebrar um coração tão bem?
O que você vai ganhar com isso?


Eu te dei com todo carinho,
e mandei você tomar cuidado
por que era muito frágil.
Mas você não teve esse cuidado
Você não estava nem ai.


Eu tentei concertar meu coração,
mas ele estava muito machucado
com suas brigas, com seu descuido,
Com você. 


Como você consegue?
Eu até tentei concertar meu coração,
mas ele ficou totalmente em mil pedaços
Era difícil concerta-lo,
Você não pensou em como era difícil.


Eu tentei concertar meu coração,
com todas as palavras,
Eu tentei concertar meu coração,
com todos os medos,
Eu tentei concertar meu coração,
com todo o cuidado
Eu tentei concertar meu coração,
mas você o quebrou antes 
que eu terminasse de concertar

Você não está arrependido!

Eu sei,
todo esse tempo você me enganou.
Todo esse tempo desperdiçado.
Nem adianta tentar
me convencer.

Você não me conquista mais.
Depois de tudo que você fez,
nem pintado de ouro.

Você parecia ser tão doce,
tão romântico.
Mas eu estava enganada.

Você pode me pedir desculpas
Mas eu sei que na verdade
Você não está arrependido.
Eu te dei várias chances
e você desperdiçou.
Você não está arrependido

Pode ligar,
Pode morrer,
Mas você não me convence mais
Eu sei,
Você não estar arrependido.

Dias Tristes.

 Sempre tem um dia triste. Aqueles que você não tem ânimo pra fazer nada, que tudo da vontade de chorar, que parece que ninguém te ama, que parece que tudo  dar errado, parece que... Sim, sempre tem esses dias. Você não pensa em fazer nada. Muitas vezes você senta em um canto e fica pensando na vida. É, na vida. Você pensa nos seus amigos, amores... Dá uma tristeza tão grande na gente. Sei lá explicar como é. 
 Mas não vai adiantar você ficar assim. Sempre tem alguém que te ama, sempre tem algo que você faz certo, as suas lágrimas não terão explicação em dias tristes em que você acha que o mundo estar chato. 
 Por que existe esses dias? Nesse dia ruim você briga com amigo, com um namorado, com um familiar... Já vai começar ruim. Ai depois vem mais noticias ruins. É horrível. E ninguém merece. Parece que isso vai ser para sempre e parece, também, que isso dura uma eternidade. Você morre de torcer para que isso acabe e isso continua, ai seu dia fica pior a cada minuto que passa. 
 Apesar de tudo, não se desanime. Procure algo que você gosta de fazer sozinha e tente se animar da melhor forma. Sozinha por quê? Por que sozinha você consegue pensar em tudo sem que ninguém lhe interrompa pra perguntar sobre sua vida. Você consegue resolver as coisas sozinha. Então, resolva seu dia, faça ele ser um dia normal, não precisando ser o melhor, mas um que dê pro gasto. Faça tudo que te faça sorrir.

Em algum lugar,

Eu sei que ainda vou te encontrar. Você pode fujir para onde for, mas um dia eu ainda vou te ver. Eu sei disso. Você não pode se esconder por trás de uma tela, um dia você vai ter que aparecer e eu vou ver quem você realmente é. Você poderia estar falando a verdade ou estar mentindo pra mim. Mas quero que você saiba, que mesmo sabendo quem você é, eu não vou te perdoar e nem voltar atrás. Mas eu queria saber em quem eu realmente acreditei todo esse tempo e lembrar de todo o tempo que eu perdi. Eu lembrar e relembrar todo os dias. Primeiro você diz que é uma coisa, depois diz que é outra. Eu já não consigo acreditar em você e tenho que aguentar alguém todo dia falando de você. Talvez seja só eu que perceba que você não é alguém confiável. Não vou deixar isso tirar minha atenção do que eu faço na minha vida. Vou deixar as pessoas acreditar em você e continuar sofrendo. Eu quero seguir minha vida e continuar assim, bem, como eu sempre deveria estar. Por que eu acreditei em você? É. É com os erros que se aprende. Então agora eu já aprendi. Aprendi que você não presta. Você não merece a confiança de ninguém. Não precisa se esconder, um dia eu vou te achar. Seja o lugar que eu for e seja o lugar onde você estiver. Um dia eu vou te encontrar e rir de tudo o que passou.