sábado, 20 de agosto de 2011

Com apenas uma nota.

A primeira eu estava segurando.
E a partir da segunda já era um ritmo.
A música estava se formando
e no final estaria linda.


A música era pra ele
deveria ser ao contrario,
mas ele não sabe tocar.
Ele ia ficar feliz com a canção.


Com apenas uma nota,
eu segurava o violão
e em cada nota que eu tocava
a voz invadia a sala.


Com apenas uma nota,
eu já pensava no final.
Talvez ele fosse bom. Ou ruim.


Com apenas uma nota,
eu já imaginava o que ia acontecer
ele ia sorrir e eu ia continuar.
Queria que a música fosse perfeita.


Ele ia olhar pra mim 
e dizer que era seu melhor presente.
Com apenas uma nota,
ele me mostrou o que desejava.

Infelizes para Sempre.

 Não tem como viver feliz aqui, nesse mundo destruído. Será que vamos ser infelizes para sempre? Eu não quero isso, mas parece que a maioria do mundo quer. E como vocês sabem, a maioria sempre vence. Não estamos felizes. Dentro de nós sentimos que estamos destruído, mas por que isso? A vida quer ser difícil, é isso? A infelicidade está invadindo a sala. Quando você menos espera ela aparece, com notícias ruins que passam ou não rapidamente. Vamos ser infelizes até o resto de nossas vidas. Eu não aguento mais esse mundo, eu quero mudar. O pior é que eu sou muito pequena e sem quase direitos para mudar a vida de todos. 
 Por isso eu digo, vamos ser infelizes para sempre. Com esse povo que tem nesse mundo não vai ter mudança, o mundo vai continuar assim. Quando o mundo acabar, nada restará. Pessoas que irão pro céu vão perceber que o que o mundo estava mesmo destruído e que elas poderiam ter evitado, mas não quiseram e estavam totalmente cegas. Escrevo aqui porque tocando esse assunto no nosso mundo já vão achando besteira, mas é verdade. Vamos ser infelizes para sempre. O pior é que não tem como fujir desse mundo infeliz.

A flor mucha.


Ele disse que era pra me representar.
Ela era vermelha como um tomate, era linda.
Ele sorria e dizia que lembrou de mim.
Guardei-a com todo carinho
e jurei que não ia nem deixa-la cair no chão.
Estava com ela a mão a todo momento,
pretendia morrer com ela e assim foi feito.

No dia de sua morte, lá estava ela,
com a flor as mão, mas algo me surpreendeu.
Ela cumpriu dizendo que não ia deixa-la cair no chão.
Quando vi a flor estava sobre um pano
e ela caída no chão ensanguentado.
Ela era verdadeira e cumpriu sua missão,
mas eu não fui verdadeiro
 em dizer que não ia deixa-la sair sozinha.
Agora estou com essa culpa por toda minha vida.



Não deixe que as pessoas que um dia fizeram parte de sua vida se sinta só, mesmo que não a ame mais. Dê valor a todas as pessoas que te querem bem.

De vários eu escolho você.


 Eu conseguia ver vários. Eles rodeavam sobre mim, mas eu não estava satisfeita. Não é que eu queria mais, pelo contrário, eu só queria um. Todos pareciam bons e apaixonados, mas eu não queria. Tentei perguntar para a lua, tentei perguntar para as estrelas, mas nada, ninguém conseguia me ajudar. De vários eu só pensava em você, eu só queria você. Você não estava ali, me arrodeando, mas era você que eu queria. Eu estava sozinha tentando descobrir o porquê disso tudo, mas não achei a resposta. Minha resposta era você, assim como tudo que eu pensava. Por que meu coração te escolheu? Talvez você me deixasse feliz. Aquele seu jeito me fez se apaixonar, assim como todos que me estavam ao meu redor. Eu podia escolher qualquer pessoa que estava comigo menos você.
 Você já pretendia futuro e eu só sonhava com ele. Você sorria pra mim e me olhava no olho, mas eu sabia que não era isso que você queria. Já até imaginei que queria me iludir, mas você não queria me ver sofrer. Não eramos diferentes, mas também não eramos iguais, podíamos sentir tudo juntos. De vários eu escolho você, porque foi você que me conquistou, foi você quem fez da minha vida a melhor, foi você que estava me ajudando. Você fez tudo pra me hipnotizar, mas não queria nada mais. Eu podia escolher outro, mas eu só queria você. Se eu te continuo te amando a culpa é sua, não pedi para que você fosse assim. 
 Você estava no chão, sozinho e parecia abandonado, foi ai que eu te achei. Eu olhei bem pra você e vi que era você quem me pertencia e quem completava meu coração, mas eu me enganei. Me enganei quando sobre tudo de você. Meu coração parece que tinha parado e eu tinha perdido a minha metade por outra pessoa. Saiba que de vários eu ainda continuo escolhendo você.

Eu aprendi tudo que devia.

 Passamos a vida toda sofrendo, pedindo, insistindo, tentando, pedindo desculpas, chorando, sonhando com alguém, pensando na vida, sentindo-se só, pedindo a Deus aquela pessoa para nós, escrevendo cartas que nunca entregaremos, querendo falar o que não temos coragem, negando sua existência... Enfim, diversas coisas por causa de uma só pessoa. Temos que aprender que não podemos continuar assim. Acha mesmo que merecemos sofrer? Acha mesmo que precisamos chorar? Nada faz sentido. É muito inútil como sofremos e choramos por quem não merece. Pedir a Deus que aquela pessoa seja sua? Acho uma grande perda de tempo, fala com Deus sobre coisas importantes de sua vida e não em uma pessoa que não quer nada com você. Pede a Deus felicidade, paz, alegria, saúde, mas não pede coisas absurdas.
 Eu aprendi tudo que devia e não vou continuar fazendo minhas burradas. Se todas as pessoas tivessem esse mesmo pensamento, podia não existir sofrimento. É fácil ajudar uma pessoa que estar loucamente apaixonada ou com cegueira de amor. Não sabe? Pessoas estressada só falam: - TERMINA LOGO! - , mas quem quer mesmo ajudar uma amiga, dará exemplos e explicar tudo que sabe sobre isso. Se bem que no final sempre tem um "termina logo". Foi ai que eu aprendi que esse sofrimento não leva a nada, é bem melhor terminar do que sofrer. 
 Eu aprendi várias coisas que trago comigo até hoje. Aprendi com meus amigos, com meus inimigos, com pessoas que nem tenho muita intimidade, com familiares e até com amigos de amigos. Com o tempo você percebe que as pessoas podem te ajudar mesmo não querendo ajudar e foi assim que consegui aprender com tantas pessoas. Eu vou percebendo o que elas fazem e vou aprendendo com elas.

Borboletas no estômago.

Minha barriga dói só pensar em te perder. 
Borboletas no estômago, eu acho que é isso.
Borboletas no estômago, estão em mim traçando traços
que transformam o mundo em coisas manuscritas.
Borboletas no estômago é como algo que dói.
Dói quando penso em você ou que você não é meu.
Não é, mas não queria lembrar.
Sonho que você é meu, mas acaba aparecendo coisas:
Borboletas no meu estômago.
A dor do vazio, a dor da solidão.
Sentir-se só é como sentir borboletas no estômago.