sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amo mandar as pessoas fazerem coisas pra mim me sinto poderosa!

Sonhos & Pesadelos

Eu estava pesquisando sobre os sonhos e cheguei a conclusão que sonhos são apenas pensamentos e imaginações que temos durante um período de sono. Também, imagina, agente vai dormir e não vai pensar em nada? Mesmo quando estamos dormindo, nosso corpo funciona normalmente. Se num funcionasse agente estava morta. Neurocientistas dizem que sonhos são informações sem sentido que tem, como função, manter o cérebro em ordem.

Existe sonhos de todos os tipos. Terror, comédia, romance, suspense, aventura, drama... como se fosse um filme. Ou uma peça de teatro? Pode ser. Quando agente está sonhando parece que estamos vivendo aquilo, não é verdade? Sim, isso é ótimo, mas também temos que colocar os pés no chão, se não vamos sonhar demais e não conseguiremos viver a realidade. Quem nunca passou por uma situação como essa: Estamos sonhando um sonho ótimo, perfeito! E na hora que a coisa vai melhorar mais, chega alguém e te acorda. Ai você volta a dormir e não consegue voltar ao sonho. É horrível!
Mudando aqui um pouquinho, quem nunca teve pesadelos? Você está sonhando com uma coisa bem estranha e parece que você não pode sair daquele sonho, ficar lá até o fim. Até morrer. Até conseguirem te derrotar. Ai, sei lá, algo do tipo, você me entende num é? Ai você tenta mudar de sonhos e não consegue, fica presa naquele fim da vida e não sai por nada. Pesadelos são tão horríveis, que se você acordar no meio da noite com vontade de ir ao banheiro é capaz de você nem ir com medo. Vai me dizer que nunca aconteceu isso com você? Da muito medo mesmo. 

Algumas pessoas acham que os pesadelos e os sonhos são para dizer alguma coisa na vida real. As vezes eu acho que sim, as vezes eu acho que não. Isso é meio complicado, não sei ao certo dizer, mas já funcionou comigo. As pessoas até se assustam quando acontecem algo que sonhou, mas é estranho mesmo. Mas quem sabe esse sonho não quer dizer alguma coisa na sua vida?