sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um amor Feito de Escolhas - Capítulo 6



 Sinceramente, se o Yan estivesse mesmo me entendendo naquele momento ele era feiticeiro, porque nem eu me entendia. Eu queria saber o que passava pela minha cabeça e pelo meu coração, de repente eu não sentia a mesma coisa pelo Lucas. Achei super estranho da minha parte. Queria me entender.
 Na manhã seguinte, fui para escola e sempre estava me escondendo para o Lucas não me ver. O Yan só sabia rir e eu mandava ele parar ou o Lucas ia saber da minha presença ali. Quando eu e o Yan chegou na sala de aula, ele fez o seguinte comentário:
 - Por que você não termina com ele já que não gosta mais dele? É mais fácil do que ficar se escondendo.
 - Não sei se eu consigo.
 - Você já conseguiu coisa pior.
 - Deixa eu pensar mais uns dias, não quero me arrepender.
 - Ok, você que sabe.
 A minha sorte era que o Lucas era um ano mais velho que eu, assim não ficávamos na mesma sala. Eu estava morrendo de raiva do meu coração: primeiro ele quis que eu ficasse com o Lucas e agora que eu consegui ficar com ele, meu coração não sente a mesma coisa por ele. O que será que eu deveria fazer? 
 Nessa tarde, fui à casa do Yan para terminar o trabalho de Geografia que não terminamos. E o Yan resolveu falar sobre meus problemas, ele realmente sabia quando eu precisava desabafar:
 - Sasá, o melhor que você pode fazer é terminar com ele.
 - Lembra do Guto?
 - Claro.
 Parei um pouco e depois continuei a falar:
 - Eu chorei quando ele saiu da escola - Olhe para o Yan e vi ele surpreso.
 - Então é por isso que você tem medo de se arrepender?
 - Acho que sim...
 O Yan pegou o celular dele e ligou para alguém. Ele falava algo tipo "e aê?", "aparece aqui em casa", "valeu!". Depois eu perguntei quem era e ele falou que era um amigo dele. Pra que chamar um amigo? Que eu saiba o trabalho era em dupla e não em trio. Bom, estávamos fazendo o trabalho, quando a campainha tocou. Enquanto o Yan foi atender, eu estava no computador digitando o trabalho. Foi quando eu ouvi o Yan gritar - Sasá!! - ergui minha cabeça parando de digitar no computador e olhei para trás. E adivinha...

cap. 7 - 3 de agosto