segunda-feira, 9 de maio de 2011

Encontre um homem que [...]



[...] te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando. Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Encontre um amor que saiba diferenciar os momentos em que você quer que ele te puxe pelos cabelos, daqueles que você só deseja dormir nos braços dele e sentir-se protegida. Que saiba enxugar suas lágrimas e agüentar sua TPM, mas que não deixe você extrapolar em suas neuroses e inseguranças usando isso como desculpa. Encontre um amor que ria de suas bobagens e escute seus sonhos, mesmo que não tenha absolutamente nada a ver com os dele. Que faça você sorrir quando tudo parecer insuportável. Encontre alguém que faz um grande esforço pra te ver apenas 15 minutos e faça esse pouco tempo valer seu dia! Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga "É ela"

Sempre há uma luz no fim do túnel!

 Sempre quando agente acha que tudo estar perdido, dá um grande desespero e parece que nada vai melhorar. Parece que tudo vai acabar e que você vai acabar mal na história. 
 Mas lembre-se que, mesmo que pareça difícil ou impossível, tudo tem uma solução. Assim como sempre haverá uma luz no fim do túnel. É só você procurar e correr atrás do seu objetivo.
 "Deus nunca coloca um obstáculos que você não possa atravessar."

"Era o primeiro dia de outono e eu não ia ter aula. Sim, não ia mesmo, era férias e eu ficava em casa esperando as aulas voltarem. Foi em um dia que eu sai de casa e perto dali tinha uma nova praça que eu ainda não tinha visitado. A praça era cheia de muralhas, feitas de folhas de árvores, e era enorme, parecia até um campo, ou sei lá. Eu estava passeando por ali até que encontrei uma pequena passagem. Estava meia coberta com várias folhas e galhos. Passei por esses galhos e folhas e vi que era um túnel enorme e, nesse túnel, era cheio de árvores fazendo tipo um pergolado, folhas caidas no chão e cercas separando as árvores de um lado e de outro. Fui até o fim do túnel. Chegando um pouco mais perto, uma luz forte atingia meus olhos fazendo com que eu abrisse só um para ver o que havia ali. E eu vi. Havia um lindo jardim com flores, árvores e tudo mais. Mas algo me chamou atenção. Uma porta meio pequena, meio grande. Onde, à sua frente, avia uma pequena chave que dava certo a encaixar na porta. Sim, eu abri. E encontrei um coração feito de rosas com as iniciais "M.&P.", acho que era assim. Não deu pra ver direito porque algumas rosas estavam queimadas ou muchas. Peguei uma das rosas que estavam no chão e olhei bem pra ela. Ela era bonita sim e me encantou muito. Foi ai que eu ouvi um barulho. Mas não tempo nem de eu me mexer e alguém entrou pela porta. Era o Pedro. Um amigo meu de infância que eu adorava muito, sempre andavamos juntos e estavamos juntos até hoje. Eu fiquei meio assustava ao ver ele ali. Ele olhou pra mim e falou: "o que você está fazendo aqui? e como soube desse lugar?". Falei: "Encontrei uma passagem, e como você sabe, sou muito curiosa, e não aguentei. Tive que saber o que era". Ele se aproximou de mim e disse: "e esperta pra conseguir chegar até aqui". Sorri. Só isso que consegui fazer. Um pouco depois de nós dois calados falei: "Você que fez isso?". Ele permaneceu calado por alguns segundos, olhou para as flores e as iniciais no chão e falou: "Mariana... Sim, eu fiz isso. Gostava e gosto de você até hoje e por isso eu fiz isso. M de Mariana e P de Pedro. Mas quando você começou a namorar aquele garoto eu destruí isso...". Acho que ele ia continuar, mas eu não deixei: "Só fiquei com "aquele garoto", como diz você, por que achei que você não gostava de mim". Ele sorriu, pegou uma folha de dentro do bolso e me deu. Nela havia 7 letras, 5 vogais, 2 consoantes, apenas um "eu te amo"

criada por mim.

Meus Segredos, Meus amigos, Meu diário [...]

Onde fica meus segredos?
 No seu coração. Sim, no seu coração. Nele está todos os segredos. Mas as vezes esquecemos e algumas pessoas preferem escrever em um diário. Assim, no final do ano ler tudo e ver todos os segredos e acontecimentos daquele ano. 
Tem vezes que agente fica tão feliz com um segredo que quer contar pra todo mundo e acaba... como posso dizer... se dando mal. As vezes, não estou dizendo sempre. Algumas pessoas, que você conta seu segredo, não guardam eles e acaba fazendo com que todo mundo saiba. Por isso toma cuidado pra quem você conta seus segredos. 
   Meu querido diário [...]'
 Quem nunca usou essa frase? Sim, muitas vezes. Ou todo dia. O nosso diário, sem agente perceber, se torna nosso melhor amigo. Por que é ele que sabe todos os nossos segredos e é com ele que agente conversa diariamente. Quem tem diário sabe disso.
   Agora, assim... a que amigos devemos contar nossos segredos?
 Para os melhores, claro! E para algum que você tenha certeza que não vai contar pra ninguém. Assim, além de você ter confiança em algumas pessoas, você fica segura de si mesma. Mas se você não tiver certeza de confiar naquela pessoa, é melhor deixar seu segredo guardado só pra você. 
 O tempo começa a passar e tudo que um dia passou vai estar registrado no seu diário. Daí você lembra daquele momento todo em uma só frase escrita em seu diário, assim faz você lembrar de como foi especial, triste... aquele determinado dia!