segunda-feira, 4 de julho de 2011

Raquel Vieira.


 Várias pessoas podem achar que é uma amizade normal, 
mas nenhuma amizade é uma amizade normal. 
Cada amizade tem um jeito e assim a dela. 
Sua amizade é como fogo, impede que tudo passe pro outro lado. 
Sim sim, temos que ficar em um só lado para que o outro lado 
sirva de espaço para outras amizades. 

Mas o nosso espaço é bem maior. 
É maior que a metade, deixamos só um espaço pequeno 
para as outras amizade. 
É, amizade grande é assim mesmo, serve como fogo. 
Sua amizade deve ser guardada em um castelo 
enfeitado de ouro para ser vista como tesouro. 
Amizade difícil de encontrar, mas eu fui até o fim e achei.

Esperai, me disseram que não existe amizade verdadeira...
hum... então a nossa é a primeira viu. ú.u
Sabe como é, tudo tem a primeira vez.
Então, a nossa é a primeira amizade verdadeira.

Raquel Vieira,
a sim, sua amizade é de ouro.
É difícil encontrar uma assim,
e por isso eu dou bastante valor.
Talvez você não seja perfeita,
ninguém é,
mas sempre será essa amiga especial 
que você é e sempre foi na minha vida.

Criada para isso.


 Foi quando eu percebi que ela precisava de ajuda. Ela estava muito pra baixo e não queria voltar a aquele mau lugar. Eu não sabia como podia ajudar. Mas talvez uma ideia tenha vindo em minha mente. Levei-a até aquele mau lugar de novo e disse: "Não te trouxe aqui para te colocarem pra baixo e pra fazerem você se calar, até porque você não foi criada para isso. Eu te trouxe aqui para ver o seu grande sorriso que você sempre dava, você vivia assim, sorrindo. Você vai deixar que eles continuem vendo essas lágrimas caindo sobre seu rosto? Você não foi criada pra isso!". Acho que ela não entendeu ainda onde eu queria chegar, acrescentei: "Não deixe que ele te deixe cansada, pegue esse seu coração inocente e transforme-o de dentro pra fora, faça o virar uma coisa diferente. Você não foi criada para sofrer, você foi criada para viver. Ainda lembro de como você vivia bem sorrindo e não estava com nenhuma lágrima sobre o rosto. Então tenta fazer o presente virar o passado. Você precisa parar de sofrer, você não foi criada pra isso. Pare de querer mudar a sua vida. Sua vida não pode piorar, a não ser que você a mude. Só faça que essas pessoas que não te fazem bem adormeçam ou saiam da sua cabeça o mais depressa possível, eu sei que você consegue. Até porque você foi criada pra isso, para lutar contra seus objetivos". Acho que agora ela entendeu o recado.


dedico à: Márcia Dayana.

Na hora da Festa.

Na hora da festa 
ninguém pensa como vai terminar,
só querem aproveitar.


Na hora da festa,
todos estão animados
e parece que a festa 
nunca vai acabar.


São balões,
docinhos, salgadinhos,
chapéis de aniversário,
brincadeiras e mais.


Tudo para que possamos aproveitar
o máximo possível.


Na hora da festa,
ninguém liga pra nada.
Aliais, vinhemos para a festa
se divertir.
Então isso deve ser feito.

Bem vindos, esse é meu mundo perfeito!

   Bem vindos ao meu mundo, meu querido mundo. Talvez ele não seja perfeito, mas ele estar aberto para todas as visitas. Bem vindos a minha pequena cidadezinha, onde todos vinham e virão. Bem vindos ao meu local, nele eu vivo alegre. Talvez seja onde eu queira me divertir em minha imaginação, talvez ele seja um mundo estranho e cheio de sombras, talvez seja um mundo mágico onde sempre usamos a magia. Seja como for, é o meu mundo e ele sempre será do meu jeitinho. Bem vindos e voltem sempre. Eu só quero que o que é meu, seja de todos. Por isso, fiquem a vontade e sejam bem vindos. Aqui é um mundo mágico, eu faço o que quero. Sim, as regras são minhas. Parece o mundo das maravilhas, mas não é. Esse é o meu mundo e eu desejo boas vindas a todos que estão entrando. 



    Bem vindos ao meu maravilhoso tempo. Sim, um tempo muito distante. Acho que era na década de 50. Mas ele está com cara de atual. Juro que ele é de antigamente. Bem vindos ao meu delicioso mundo de chocolate. Aqui tem de tudo, muitos doces, muitas guloseimas. Sim, passo o dia aproveitando esse adorável mundo. As nuvens são de algodão doce, a chuva é pingo de chocolates, o vento tem cheiro de biscoito, as montanhas são trufas de mesclado e o rio é de milk shake de morango. Realmente, meu mundo é perfeito.
 Bem vindos ao meu lindo e doce sonho. Talvez o sonho de toda as garotas. Um mundo completamente cor-de-rosa. Onde as regras são nossas. As camas são quase um pula-pula, as casas são mansões cor-de-rosa, o céu tem estrelas cadentes toda hora, um lugar florido e cheio de coisas brilhosas. Talvez um mundo cor-de-rosa. Mas ele era bonito sim. As pessoas não eram falsa, e sim verdadeiras. Podíamos fazer qualquer coisa num estralo de dedos. Realmente meu mundo é perfeito.
    Bem vindos a meu mundo maluco. Totalmente maluco, aqui tudo é diferente e estranho. O chão é um tabuleiro de xadrez, as árvores são peças de xadrez, as pedras não peças de dama, os rios são peões. Sim, tudo é um jogo. Aqui jogamos o que queremos e poderemos ser as peças do jogo. Eu disso que era um mundo maluco. Tudo para nós é uma jogada, uma aposta, um jogo. Aqui tudo é brincadeira, vivemos jogando e quem ganhar tem uma recompensa. Mas essas recompensas são secretas. Então, só entrando nesse mundo para descobrir o segredo.
   Bem vindos ao meu mundo mágico. Totalmente mágico. Usamos partes do corpo para usar nossos poderes. Sim, tudo aqui funciona em magia. Por isso, logo que entrar, procure descobrir seu poder. Ou, poderá ser atacado por zumbis mágicos que faram você totalmente mal. Use sua magia, você não pode parar. Esse é um mundo onde lagos são feitos de brilhantes, árvores falam, estrelas brilham demais. Podem-se dizer país das maravilhas, mas não. É só meu mundo perfeito.
    Bem vindos, esse é meu mundo perfeito!