segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por que Queremos Esquecer?

 Tem sempre aquela pessoa que agente quer esquecer. Talvez por que fez alguma coisa que te deixou mal, que te magoou, que te fez sofrer, que você não gosta, que você necessita apagar da sua vida. São vários motivos. As vezes precisamos mesmo esquecer uma pessoa, tirar as coisas que nos machucam, que fazer doer. Precisamos apagar algumas lembranças e seguir em frente para que novas coisas aconteçam. Mas é muito difícil esquecer uma pessoa, principalmente uma pessoa que você sempre amou ou que teve um grande carinho por ela. Parece que toda a música que escutamos faz lembrar dessa pessoa, todas as manias lembram aquela pessoa, sempre que você deita na cama você tenta não pensar nela, mas ai que ela vem a sua mente e tantas outras coisas.
 O que, pelo menos pra mim, acho mais difícil é esquecer aquela que você sempre achou que te amava e no fundo só queria te enganar. Acho que todos acham isso. Mesmo que agente esqueça essa pessoa, marcas e lembranças vão ficar e com o passar dos anos, você ainda vai se lembrar daquele dia e refletir sobre tudo. Mas só não esqueça que um dia você amou essa pessoa de um jeito ou de outro.

O amor.

Amor complicado? Para algumas pessoas sim, para outras não.
Mas é sempre assim. Você apenas que ser feliz e ter uma pessoa que te faça feliz. E ai você encontra alguém, alguém que te faz você acreditar que te ama, te faz sorrir, te faz sonhar. Uma pessoa que parece ser sincero, carinhoso, romântico... Uma pessoa que você acha perfeito! Dai ele também de faz chorar, entrar em depressão, ficar com vontade de ser matar e achar que nunca vai encontra alguém como ele. É acredite, é assim que funciona. Você primeiro está feliz da vida e sempre esquece que o que você acha que é pra sempre, sempre acaba. Queira ou não. E o pior é que você tenta esquecer e parece que tudo que agente escuta, olha, ver, lembra da aquela pessoa. A vida é assim! Te deixa confusa. O pior é que mesmo ainda acreditando nas pessoas que mentiram para você sobre o amor delas, ainda acreditaremos em várias outras pessoas e continuaremos no erro até aprendermos realmente o que é o amor. Mas quem sabe algum dia, quando você menos esperar a oportunidade vai surgir. Outras pessoas irão aparecer e te deixar mais feliz do que já foi. E ai, você até esquece que um dia gostou de uma pessoa que só te fez sofrer. Esquece que aquela pessoa era a que você falava que era seu grande amor, o amor da sua vida. Esquece todos os momentos felizes e tristes. Esquece as brigas e brincadeiras. Esquece totalmente a pessoa que você dizia nunca esquecer.
Quando estiver querendo esquecer alguém, pense em tudo que essa pessoa te fez. Veja os defeitos e as qualidades. Reflita e lembre tudo o que você sentiu. 

Por que? [...]

Por que algumas pessoas fazem coisas tão injustas? Por que brigamos por besteiras? Por que quando falam "eu te amo" não é sincero? Por que agente sente ciúmes de quem não é nosso? Por que pessoas não entendem agente? Por que algumas pessoas não acreditam na gente quando falamos a verdade? Por que queremos esquecer uma pessoa e não conseguimos? Por que as pessoas são falsas? Por que não cuidam do que tem? Por que... 


É tantos por ques que agente nem sabe o que falar ou responder. Sim, mas nossa vida é cheia de porques por isso ela é complicada. Ninguém sabe dizer o porque disso. Mas eu aposto que você, como qualquer outro, já quis saber o "por que" de várias coisas. Principalmente nessa fase de adolescente agente quer saber muitas coisas que nunca tivemos imagino, mas é assim mesmo. Porque pra cá, porque pra lá. Mas para todo porque tem uma explicação, mesmo que seja você que tenha que descobrir ou procurar essa solução de uma maneira que demore muito. Um dia você consegue. 
Um dia você descobre por que fez aquela coisa. Um dia você descobre o por que daquela briga injusta. Descobrirá por que ainda tem aquela pessoa na sua cabeça. Por que pessoas falam "eu te amo" sem amar. Descobriremos todos os nossos "por ques" é só corremos atrás de suas respostas.