segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um amor feito de Escolhas - Capítulo 4


 As férias tinham acabado e eu tinha conseguido fazer o Lucas adormecer um pouco na minha cabeça. Foi ai que eu tive uma surpresa, uma surpresa inesperada. Mais que inesperada!! O Lucas não tinha mudado de escola. Claro que eu fiquei feliz com a notícia, mas algo me surpreendeu ainda mais. Ele chegou pra mim, pouco depois de eu entrar na escola, e disse que gostava de mim. Eu quase tive um infarte na hora. Logo agora que eu estava esquecendo-o ele veio me dizer isso? O Yan estava do meu lado e como sempre, ele me defendia:
 - Deixa ela em paz! Ela tava super bem sem você aqui!
 - Eu falei com ela e não com você - disse o Lucas.
 Foi ai que o Yan ia avançando em cima dele, mas eu não deixei. O Lucas ainda era o grande amor da minha vida e naquele momento o meu sonho ia se tornar realidade se eu aceitasse ele na minha vida. Foi que algo surpreendeu o Yan, eu disse que ia pensar. Lucas pegou uma de minha mão e a beijou. Eu não fiz nada, apenas segui em vez depois daquilo. Enquanto o Yan e eu andavamos até a nossa sala ele fez um pequeno comentário:
 - Achei que você ia aceitar...
 - Eu só estou esperando o momento certo pra aceitar. Talvez hoje ainda.
 - Escolhe bem o que você quer.
 - Yan, você sabe que eu já errei muito, eu não quero errar de novo. - disse entrando na sala de aula.
 O Yan olhou bem e acho que ele estava se perguntando: Sei? Sim, ele sabe sim. Ele sempre me ajudou a conviver com esse tal de amor. Uma coisa que eu descobri pouco depois, era que o Yan era "inimigo" - afe, tira as aspas - do Lucas. Quando eles eram pequenos, ocorreu um briga entre eles e eles são inimigos até hoje. O engraçado disso tudo - pelo menos pra mim - era que eles são da mesma sala, desde o dia que se conheceram. Isto é, eles se vêem todo dia e nunca, nunca quebraram a cabeça do outro (era capaz de eu fazer isso com o Yan se ele quebrasse a cabeça do Lucas).
 O Lucas podia não ser o melhor, mas nenhum garoto é perfeito. Eu não consegui prestar atenção nas aulas, só pensando no Lucas. Foi ai que, na hora do recreio, ele chegou em mim e perguntou se eu ia aceitar ou não. Eu não podia desperdiçar essa chance, respirei fundo e aceitei. O Lucas me beijou ali mesmo e gritou pra todo mundo ouvir que estávamos namorando. Será que realmente ele gostava de mim? O que aconteceu nessa história? Essa história estar mal contada...

capítulo 5 dia 24 de julho