domingo, 24 de julho de 2011

Um amor Feito de Escolhas - Capítulo 5


 No ano passado, o Yan me contou que o amigo dele, Gustavo, gostava de mim. Mas eu não era focada em namoro, eu só queria saber de outras coisas e Guto também tinha vergonha de admitir e sempre dizia que não gostava de mim. O Yan pedia sempre pra eu ficar com o Guto (Gustavo), mas eu não queria. O Guto era só um amigo pra mim e eu não queria nada mais que sua amizade. Foi no final do ano passado que eu o conheci melhor. Não suportando mais mentir dizendo que não gostava de mim, ele resolveu me contar toda a verdade. E eu não liguei pra ele, até achei meu jeito muito grosseira. Ele depois de tudo, se declarar pra mim, eu apenas olhei pra ele e mandei ele seguir a vida dele. Tenho certeza que ele não se arrependeu do que disse pra mim, até porque ele ainda me tratava como uma "amiga". O Yan, Guto e eu eramos super amigos até que o Guto teve que mudar de escola e ficou só eu e o Yan. Admito que chorei um pouco pelo Guto sair da escola, eu o amava. Quando ele saiu da escola, eu, todas as noites e tardes, lembrava do que tinha dito a ele e me senti super culpada. Foi que na segunda semana de aula, ele ligou pra mim e disse que sentia minha falta. Eu não consegui falar nada e ele desligou. Eu chorei muito depois desse dia, foi ai que apareceu o Lucas e minha vida mudou completamente. Não era a primeira vez que eu me apaixonava. Não era a primeira vez que eu sofria. Apesar de todas as coisas, eu sentia muita falta do Guto. Resumindo, eu perdi minha oportunidade com o Guto por causa da minha intolerância e foi por isso que eu aceitei logo namorar o Lucas, eu não podia errar de novo.
 Mesmo ter aceitado a namorar o Lucas, eu estava muito confusa. Não entendi o por quê disso, eu o amava. Talvez eu estivesse insegura, eu não sei o que estava me acontecendo. No dia seguinte, o Lucas não saia do meu pé e sempre que podia me dava um beijo, o que já estava ficando enjoado. Nessa tarde, eu fui a casa do Yan para fazer o trabalho de Geografia e desabafei:
 - Yan...
 - Oi?
 - Não estou me sentindo bem namorando o Lucas.
 O Yan olhou pra mim com outra cara de desentendido, mas ele entendeu:
 - Você não o ama?
 - Amo sim, mas eu não sei... Estar muito confuso pra mim. Não estou sentindo a mesma paixão que eu tinha por ele antes, eu via ele de um jeito, mas percebi que ele é muito diferente do que eu imaginava - Dei uma pausa para um suspiro - Estou sentindo que não o amo como antes.
 O Yan percebeu eu abaixando minha cabeça e limpando uma lágrima que descia da minha face. Ele chegou perto de mim, levantou minha cabeça e limpou minhas tantas lágrimas que caiam de minha face. Ele me abraçou e disse:
 - Ele não merece suas lágrimas Sabrina.
 O Yan só me chamava de Sabrina quando falava serio. E pelo tom calmo que ele falou, parecia sério. Eu só precisava daquele abraço naquele momento. É, realmente o Yan me entendia. Como ele podia me entender tão bem? Só ele mesmo pra ficar comigo a todo momento...