domingo, 22 de maio de 2011

Liberdade.

Certa noite eu sonhei que estava voando. Isso me fez sentir livre. Livre como uma borboleta voando até o infinito. Mas no tempo que eu voava, eu não me controlava e muitas vezes tinha tipo uma "queda". Eu não sabia me controlar e muitas vezes ficava rodando. O bom é que ninguém podia me ver. Foi em uma hora que eu consegui voar muito alto. O suficiente para uma queda que levava a morte. Mas eu segurei na cobertura de um prédio e fiquei lá sem poder sair. Parece que eu não conseguia mais voar ou algo assim. Eu estava prestes a chorar quando consegui subir à cobertura do prédio, onde fiquei. Quando olhei havia várias borboletas voando e elas vinheram para perto de mim, como se fosse um enxame de abelhas. Elas circularam por mim e depois saíram. Quando corri para tentar alcança-las, eu voei novamente. E dessa vez eu tinha um comando. Voei o bastante e estava numa altura muito grande. Voava cada vez mais e me senti livre o suficiente. Se eu pudesse ser assim. Se não passasse de apenas um sonho. Eu queria ser livre o suficiente para poder voar. Totalmente livre, assim como as borboletas que voam sobre o jardim e sobre o céu. Elas me encantam pelo jeito de grande liberdade. Queria ser uma borboleta, que poderia ser livre e viajar até o horizonte. Podia ser um pouco de liberdade, mas que eu tivesse um pouco, pelo menos. Queria ser livre e sentir que o ar não é quem eu achei que era e sim algo mais. Queria ser uma borboleta, um dia, para eu saber o que é liberdade. Queria apenas uma coisa bem simples, liberdade.

É estranho [...]


Por que sempre que eu esqueço uma pessoa ela que voltar atrás. Sempre que eu tento ser legal você não me ajuda e faz com que eu seja bem diferente do que eu queria ser. É muito estranho quando você me trata de uma maneira que nunca me tratou. Estranho quando você diz que me ama e estar com outra pessoa. Sempre que eu me acostumo, você muda de opnião. Por que sempre que eu sorrio você, muitas vezes, não corresponde? Sempre que quero atenção você não me dar. Você é tão estranho. Não dar pra te entender. Uma hora você quer e outra não. Acho que eu preciso do seu manual de instrução. Não pra brincar com você, apenas pra te entender melhor. É estranho quando você diz que me ama. Parece que é verdade e as vezes parece que não. Talvez você não saiba o significado de amar ou, talvez, você nunca tenha amado, ou você só quer me tratar como um brinquedo. Talvez você me prove seu amor, mas vai demorar. Demorar anos. Você não consegue mais. É melhor desistir. Pode achar que eu sou qualquer brinquedo que fica na sua estante, mas eu não sou quem você pensa que eu sou. Eu sou algo que seus olhos nunca viram e que sua mente nunca entendeu. Talvez eu faça você imaginar que eu te amo com meu jeito de sedução, mas mesmo que você tente nunca irá me entender. Meu jeito de fácil, falsa, sedutora e difícil, você nunca vai entender.

Quero receber uma mensagem dizendo [...]

 Tudo o que sente por mim. Tudo de bom que existe no seu coração. Dizendo tudo que há de especial. Sei que você guarda um enorme sentimento no seu coração por mim e só queria que você demonstrasse, pelo menor da forma mais discreta. Eu não iria contar a ninguém, não sou assim. Se você pelo menos me dissesse isso, eu ia saber toda a verdade. E mesmo que eu soubesse da sua boca ou das suas teclas, eu não ia te tratar diferente. Será que é verdade o que as outras pessoas dizem? As vezes eu acho que sim, as vezes eu acho que não. Mesmo você não me considerando apenas uma amiga, pra mim você é meu amigo e não posso passar disso. Você é especial sim e vai continuar sendo. Queria receber uma mensagem que dizia o quanto sou especial pra você. é por que você tem vergonha ou tem medo da minha reação? Eu não sou comentar sobre isso. Apenas me diz o que você senti. Queria receber uma mensagem que dizia o que eu sou pra você e que ela demonstrasse todo seu amor. Assim, eu ficaria surpresa com seu jeito de falar e seu jeito de se expressar. Eu não queria algo perfeito, queria uma coisa simples. Queria receber uma mensagem dizendo que você me ama do jeito que eu sou.


Equilibrio.

 Eu queria um equilibrio na minha vida, é. Minha vida é muito desequilibrada. Parece que nada dar certo. Sempre tenho que ficar me estressando e tendo que perdoar quem me estressou? Ou as vezes tendo que ser o que eu não sou pra tentar agradar os outros? Eu sou eu e ninguém pode me mudar. Eu vou ser assim até o fim da minha vida a não ser que EU queira mudar. A vida é minha, pra que quer se intrometer nela? Eu cuido dela. Cuida da sua vida que é o melhor que você faz. Depois eu que sou ruim num é? Pelo menos não sou eu que fico perdendo meu tempo com a vida dos outros. Mas essa é a última vez. Se você continuar sua vida vai se tornar um inferno. Começou, agora aguente até o fim por que eu não sou daquelas que aguenta tudo e depois sai como se não tivesse ocorrido nada, deixando que você continue fazendo a mesma coisa. nã-nã-ni-na-não! Você pode até achar que eu sou o que eu NÃO sou. Mas no final você vai acabar descobrindo que conheceu a espécie errada e vai querer voltar ao tempo. Mas já vai ser tarde demais.
 Se eu pelo menos tivesse uma vida boa, nada disso estaria acontecendo. Eu podia ser diferente com você e com todos. Mas é sempre assim. Se você acha que me tratando assim vai ganhar o mundo, está mais que enganado. Você não vai conseguir ganhar nem um fio de cabelo. Queria pelo menos um pouco de equilibrio na minha vida.


dedico a InghysonOliveira.
 não estou falando isso pra ele,
 estou contando a vida dele.


Boneca de Porcelana,


 As vezes eu queria ser uma boneca de porcelana. Sendo assim, eu não ia ter que ir pra escola, não ia trabalhar, não ia fazer esforços. Eu não ia ter que arrumar a casa, não ia precisar me preocupar com nada. Eu ia apenas me divertir. Não ia precisar andar, as pessoas me levavam as mãos. Não ia precisar comer, estaria sempre satisfeita. Não ia precisar perder tempo para me manter em forma, eu estaria sempre em forma.
 Mas, ao contrário de tudo isso, eu ia ter que ficar a maior parte do tempo trancada em um quarto em cima de uma estante. Muitas vezes ia ter que se carregada em uma bolsa e ter que ficar sem respirar. Talvez me quebrassem por eu ser de porcelana. Descontassem a raiva em mim. Não ia poder fazer exatamente tudo que eu quisesse... 
 Sim, ia ser muito difícil. A vida tem de tudo, coisas boas e coisas ruins. Assim como tenho vantagens e desvantagens de querer ser uma boneca de porcelana.