domingo, 15 de maio de 2011

O tempo e a música

 Com o tempo a gente descobre qual música tem mais a ver com a gente, que música retrata o que a gente sente, que música fala da sua vida... Enfim, um dia achamos uma música que combine perfeitamente com seu humor naquele momento. Uma certa música pode retratar muitas coisas.
 Quem nunca ouviu uma música e disse: "Essa é pra mim"? Eu por exemplo, já ouvi várias. Parece que a cantora descobriu nossa vida e fez uma música pra a gente (o que é muito difícil).
 Sempre tem uma música que é Aquela Música, aquela que te dá arrepios, que te faz chorar, que te deixa com raiva, que te faz sorrir, que você lembra alguém. Seja o que for ou qual for o sentimento, sempre tem Aquela Música.
 Toda música lembra um alguém. Claro, pura verdade! Sempre tem uma música que lembra alguém, mesmo que não seja a pessoa que você ama, mas alguma música lembra alguém. E tem várias pessoas também que escuta uma música só por que lembra aquela pessoa - [aa], vai me dizer que você nunca fez isso? -. Tem gente que prefere música sertaneja, rock, pop... Tantas outras, vários estilos. Mas sempre tem uma preferida por algum motivo.
 Pessoas escutam músicas quando não tem nada pra fazer (na maioria das vezes). Quando eu falo nada pra fazer, não é o que você está pensando. É o seguinte, você fica sozinha ouvindo uma música, isso quer dizer que você está pensando em algo que a música retrata, acertei? Quase sempre é assim. Fazer o que a gente não vive sem música <33 '



Les amoureux de Paris. [Amantes de Paris]



Agora eu sei o que é realmente Paris,
Aquela cidade maravilhosa.

As noite ficam sendo maravilhosas
Naquele delicioso café com chocolate
Le vrai Paris,
E aquela música que entrava no lugar

E naquela longa estrada calçada
Andavamos de mãos dadas 
E você me deixava cada vez mais feliz
Como você conseguia aquilo?

Lembro daquele metrô
Que nós levou até a estação Sentier
Você conseguiu me fazer sorrir naquele momento
E me deixou bem.

E perto das 8,
Lá está eu e você perto daquela linda torre
A torre eiffel.
Você me levou até lá na maior alegria
Amei aquele lugar e seu grande presente.

Cupido [...]




Aquele que nunca faz nada certo.
Por que você sempre quer que eu me apaixone pela pessoa errada?
É melhor melhorar isso,
Não vou me apaixonar mais por que não merece
Que se dane tudo.

Me arrume alguém melhor.
Se não vou perder a confiança em você
Quero alguém que me ame,
E me abrace sempre que eu precisar
Que consiga me fazer sorrir sempre.

Me escuta cupido!
É isso que eu quero

Isso é muito pra você?
Você nunca faz nada certo.
Qual é o meu destino?
Qual o meu futuro?

Por que você ainda continua fazendo a mesma coisa?
Pra mim já chega! 
Você não consegue controlar a minha vida
Está despedido!

Sorry [Desculpa]

      Sorry,
 Será tarde demais para pedir desculpa? Eu sei que errei, mas eu preciso de outra chance, uma unica chance. Não quero que você apenas me desculpe. Me desculpe e me trate como antes. Eu ainda lembro bem e não queria que acontecesse nada errado. Continue a me beijar no rosto e me abraçar sempre que eu estiver triste. A brincar comigo quando estou alegre e a me fazer sorrir ainda mais. Quero que tudo volte como antes. Faça tudo como antes.
 Fiz tudo para ser perfeito, mas não aguentei. Só quero que você me desculpe. Entenda que não foi por mal, eu só queria seu bem. Aceite minhas desculpas e não faça nossa amizade continuar mal, quero que continue como antes. Não vai ser uma briga que vai atrapalha, por favor. Não me faça chorar, assim como eu não quero que você chore. Me desculpe pelas coisas que eu te falei. Sempre te desculpei, mesmo quando não devia. Espero que você veja meu lado, eu não fiz por mal. Sei de tantas vezes que você me desculpo e você dizia que ia ser a última vez, mas eu não queria. 
 Desculpe pelas minhas palavras, pela minha ignorância, pelo meu apego, pelas minhas burradas. Por tudo. Só quero que você me desculpe, please!


Voar.

 Quem nunca sonhou em voar? Deve ser bom poder voar. Poder ir para onde quiser sem ter que usar os pés e cansar. Deve ser tudo de bom mesmo. Agora assim, você não ia contar a ninguém. Ia manter esse segredos só para você e usa-lo quando necessário, assim você ainda ia continuar sendo uma pessoa normal. Ou talvez você saia contando para todo mundo até todos saberem e fazer você ser mais que famosa. O que você faria?
 Saber voar ia te dar mais liberdade com as coisas da vida. Para escapar de alguém ou de alguma coisa você poderia voar. Se conseguissemos voar ia ser bem melhor. No começo podia ser meio estranho, mas depois você ia se acostumar a usar as asas e não os pés. Quem não queria voar?
 Só de me imaginar voando me dar um ar de liberdade. Como se eu tivesse livre para fazer qualquer coisa que eu bem quisesse. Quem sabe meu sonho se realiza? Quem sabe ele é apenas impossível? 
 Pode não ser real, mas eu ainda quero continuar sonhando com isso, assim, me deixando liberdade até encontrar a felicidade.


História: Perseguição.


Lá estava eu na cobertura de um grande prédio. Talvez um dos quartos seria o meu. Na cobertura estava super frio, um grande vento fazia meus longos cabelos castanho escuro balançarem e atingir meu rosto, enquanto eu olhava para o horizonte. O céu estava azul, apesar de ser bem ao final da tarde. Foi ai que começou a chover. A garoa batia sobre meu lindo vestido rosa com brilhantes e sobre meus cabelos. Depois de um minuto com aquela garoa eu percebi que estava realmente molhada e resolvi entrar no prédio. Entrei e o corredor estava escuro, parecia que era de noite. Não liguei, apenas procurei a luz. Mas eu não achei em lugar nenhum e resolvi ir assim mesmo. No meio do caminho eu ouvi um barulho, um barulho de como se alguém tivesse passado e batido em alguma coisa. Eu fiquei com medo e parei. Olhei para trás e não vi nada. Continuei a andar e ouvi passos. Parei, olhei pra trás e vi. Não consegui ver direito quem era como tava escuro, mas apareceu uma sombra. A pessoa percebeu a minha visão e correu atrás de mim. Corri o mais rápido que pude até chegar em um dos corredores com varanda. Olhei para trás, ainda correndo e parei. Não havia ninguém. Mas antes eu sei que tinha, eu não estava ficando maluca. Foi ai que eu continuei ao meu destino. Continuei andando para entrar dentro do prédio. Consegui entrar e já estava toda molhada. Depois que passou um pouco a chuva, o céu ainda estava com cara de que ia chover, mas mesmo assim fui para  um corredor e fiquei encostada na grade. Foi ai que algo me surpreendeu. Naquela parte do prédio, abaixo tinha um grande pátio, não sei pra que. Algumas pessoas passavam por lá e eu só observando. Depois de um tempo que eu passei observando alguém tocou em meu ombro e tampo meus olhos com uma venda. Eu falei: "quem é?" Mas ninguém respondeu. Aquela pessoa segurou nos meus dois braços, quebrou a grade e me jogou de lá de cima. Talvez aquela pessoa fosse quem eu tivesse visto no corredor. Ou não. Só sei que eu não consegui me salvar. A venda que estava nos meus olhos estava super presa e eu nem consegui tirar. Apenas senti todo aquele vento, eu caindo e segurava meu vestido. Mas antes de eu atingir o chão eu sabia, sabia que era aquela pessoa.
 Foi ai que me dei conta que era apenas um sonho. Um sonho não, um pesadelo. Estava sendo perseguida e depois fui jogada sem nem antes poder me defender. Foi horrível.


História criada por mim.

O nó.


 Seja ele simples, de marinheiro, de biscoito, nó em oito... Sempre tem um tipo de nó. Assim como também pode acontecer um nó em nossas vidas. Sim, um nó. Quando dá tudo errado e nossa vida começa a ficar como se tivessemos dentro de uma caixa apertada. Apertada quando eu digo, é quando você não tem como sair aquele problema. Tipo, alguém descobre seu segredo e parece que sua vida vai ficar perdida. 
 Mas sempre tem uma maneira de dar um nó em nossas vida. Algo que nós deixa passada, triste, com raiva... Sempre vai ter pelo menos uma cena da sua vida que vai ocorrer isso. Mas não se preocupe, nada vai está perdido. Uma hora ou outra isso vai passar e as lembranças só ficaram pra você - a não ser que você apague essas lembranças. 
 Agora, naquele momento de alta tensão, a gente num quer nem imaginar o que pode acontecer com a gente. Talvez você imagine que sua vida vai acabar ali ou que você ainda vai escapar daquela... Milhões de coisas invadem a nossa mente, assim, deixando você maluca sobre aquela situação.

Senhoras e senhores, [...]

Sentem-se em suas cadeiras que o show já vai começar
As cortinas se abrem como mágica 
E a apresentação começa
Até um certo momento ocorre um erro
Continuem, o show não pode parar!


Não podemos perder a pose.
Continue como se nada tivesse acontecido.
No final vai ocorrer tudo bem,
E vou conseguir dizer:
"Parabéns, vocês conseguiram"


Se ocorrer tudo bem, ótimo
Isso quer dizer que vamos ser os melhores de Hollywood
Filme, teatro.
Vamos conseguir ser os melhores de Bollywood
E de todo o mundo.


Depois de tudo vamos conseguir dizer, 
"Conseguimos o que queriamos e vamos ser famoso para o mundo inteiro"
Depois de tantos esforços 
A gente conseguiu fazer nosso filme o primeiro lugar.
O melhor do mundo. 

Não posso falar o que sinto por você!


 Tem muitas garotas que ficam presas em dizer alguma coisa, de demonstrar o que sente por alguém. As vezes é difícil, porque vem em nossas cabeças: "Será que ele gosta de mim? Será que ele vai me dar um fora? Será que eu consigo?". Mas pensa bem, se você não tentar - mesmo que seja para levar um fora - você nunca vai conseguir e vai ficar presa a isso.
 Outras garotas começam a dar dicas, fica olhando, dá sorriso... para que o garoto perceba e chame ela pra sair, ou coisa assim. Mas nem sempre é bom. Podem achar que você é fácil ou sendo uma idiota. Antes de fazer qualquer coisa veja se ele gosta realmente de você e é sempre bom se fazer de difícil. Assim vai dar mais expectativa de ele te querer.
 E antes de tudo, é sempre bom ficar bem próxima dele. Para descobrir de ele tem namorada, se está solteiro, alguns segredos... essas coisas. Quando você tiver realmente certeza que é aquela determinada pessoa que você quer e quando você se sentir segura em dizer tudo o que sente, demonstre.