sábado, 14 de maio de 2011

The End [O fim]

 O nosso fim não demora muito a chegar. Como será seu fim? Quem sabe num acidente, dormir e não acordar mais, doença grave, cirurgia, assassinada... Que tipo de morte poderia vim? Um dia você vai descobrir. 
 Uma das coisas que mais me causa medo é o fim de minha vida, a morte. Meu maior medo é de morrer afogada ou assassinada. Imagina, você está nadando e até um momento chega alguém e te prende dentro da água, você começa a ficar sem respirar e não sabe o que pode acontecer naquele momento. Ou você está voltando da escola e de repente é surpreendida por alguém que te abusa sexualmente e depois de esquarteja? (caso de Susie Salmon). Não quero nem imaginar, eu morro de medo só de pensar. 
 Existe vários casos de mortes, a gente liga a tevê e somos inundados por notícias horríveis. Fulaninho morreu, fulaninho de tal teve infarte, sicraninho foi assassinado por tal pessoa... é, acha isso normal? As pessoas morrem toda hora, todo minuto, todo segundo. Curta sua vida o máximo possível, você nunca vai saber a hora e o dia que vai morrer, isso pode acontecer em qualquer momento. Lembre-se, também, você só tem uma vida!


Meu querido amor virtual ,

                                                                      Tem nunca teve um namorado virtual?
 Um já tive uma vez e me machuquei muito. A gente aprende errando num é? Então, eu errei, mas estou de volta com uma nova vida. Eu fiz uma promessa para mim mesma que não ia mais me apaixonar virtualmente e nem arrumar um namorado virtualmente, nada virtualmente! Mesmo eu sendo super ativa ao meu computador, não deixo de tomar todos os cuidados possíveis e de vez em quando ainda dou umas ajudas e dicas sobre o assunto as minhas amigas. 
 Talvez seja ruim por você não poder abraça-lo, toca-lo e até mesmo beija-lo. Só conversar pelo teclado. Você passa o dia esperando que ele entre no msn para que você possa conversar com ele. O caso é mais sério quando você se apaixona, você não consegue ficar nem um dia sem falar com ele, pode está se iludindo - Quem sabe né - , seu coração vai ficar colocando em sua cabeça que você não pode viver sem ele e você vai ficar "presa" com a relação do namoro. Exemplo, você vai ficar insegura de falar ou ficar na real de tanto ter um namorado virtual. Você vai colocar na sua cabeça, também, que ele só quer você e que ele te ama inexplicávelmente. Talvez sim, talvez não. Por que você não procura a resposta?
 E talvez nem seja o garoto que você acha que é. Todo cuidado na internet ainda é pouco. Quem sabe ele não inventa a idade, ou sei lá. Se pelo menos a gente pudesse ver pela tela do computador, mas a gente não pode, então é super difícil li dar com isso, por isso é melhor sempre ficar atenta as conversas e as manias que esse garoto transmite a você. 
 "Mas será que ele gosta de mim como eu gosto dele?" Essa pode ser a pergunta de várias garotas, mas só quem pode responder essa pergunta é seu parceiro. Entenda o que ele realmente quer com você, veja se ele gosta de você na real ou só quer um namoro pela internet, entenda as possibilidades. 
 As traições são bem mais fáceis pela internet. Ele pode muito bem mentir pra você, dizendo que te ama, mas na real é um tremendo de um galinha, querendo ficar com todas. 
 O que você deve fazer nesses casos? Eu acho que será bom pra você se fazer de difícil, deixa-lo com desconfiança, fazer de tudo para descobrir os segredos dele (mas disfarçadamente), duvidar de tudo que ele lhe diz e várias outras coisas que você pode fazer. 

 Pense, não seria melhor você arrumar alguém que você possa ver todos os dias e poder ter uma segurança? (porque assim, quando é pela internet tudo pode vim na nossa cabeça, todas as desconfianças... num é?). Algumas pessoas são bem tímidas com essa relação de namoro e preferem um namorado virtual. Na internet você fica mais segura em dizer alguma coisa, mas isso prejudica um pouco, porque você vai se sentir segura na internet e não na real. Você tem que deixar a fica online pra trás e viver a realidade. 


 Meu querido amor virtual, me deixe em paz e vá seguir sua realidade.


Coincidências.

Como eu vivo dizendo para quem vive perto de mim e às vezes escrevendo aqui, não são cachorros e nem abelhas – tá bom, as abelhas também – que me perseguem, e sim as benditas coincidências. Pessoas que eu penso e de repente aparecem, horas iguais? Eu já perdi a conta de quantas vezes fui pegar meu celular, abri e vi horas iguais. Nada de combinar não, ou ficar olhando faltando um minuto. São horas iguais mesmo, hoje por exemplo vi 14:14 e 20:20. E assim vai, vendo e vivendo coisas que nem eu acredito direito. Algumas pessoas me dizem que isso, quando você ver, tem alguém pensando em você, quem sabe? Talvez alguém pense em mim.



Com o tempo [...]

 A gente percebe que não é mais aquela garotinha que brincava de boneca. Conseguimos amadurecer. Com o tempo a gente ver quem é quem e descobre o que realmente aquela pessoa quer com você. Com o tempo, percebemos que os amores não são grandes amores, são apenas opções. Percebemos que não vai adiantar ficar chorando por quem não merece nossas lágrimas. Vamos perceber que as pessoas que você nem notava, são as pessoas que mais te amam. Amadurecemos e vemos, agora, que o mundo está sendo ocupado e sendo destruído, assim como nossas vidas. Percebemos que a vida pode acabar a qualquer momento e que nada durará para sempre. Vamos ver que não devemos descobrir quem é aquela pessoa naquele momento. Ué, demoramos nossa vida inteira para descobrir quem nós somos.
 E nessa hora a gente consegue lembrar de anos atrás. Quando ainda acreditavamos nas pessoas, quando ainda eramos amigas de quem agora são nossas inimigas. Eu até consigo lembrar de como era anos atrás que agente sabia viver, aproveitava cada momento de nossas vidas o que, talvez, hoje nem passa por sua cabeça. Tinhamos outra visão do mundo. O mundo era alegre, todo mundo vivia como se fosse o último dia, conseguia aproveitar. Se anos trás fosse o que é hoje, o mundo nem se quer existia mais. 
 Perceba que você tem que aproveitar todo momento de sua vida, para no final dizer que apesar de tudo você conseguiu viver.

Taque fogo!


 Taque fogo naquelas lembranças que não te pertence mais. Coloque fogo naquelas angustias que ficaram. Queime as marcas daquelas pessoas que só te fizeram sofrer. Esquente todas aquelas cartas que nunca deveriam ter sido entregues. Taque fogo em sua história de tristeza. Coloque fogo nas mentiras. Esqueça as traições. Queime todas as coisas que aconteceram... 
        Esqueça, queime, jogue, pense, reflita, entenda, renasça, realize!

Queime tudo que nunca deveriam ter acontecido em suas vidas. Faça como se nunca tivesse acontecido.
             Queira, tente, aguente, consiga, lembre-se, pare, veja, ria.


Mentir,

 Muitas vezes a gente mente sem precisão ou as vezes mentimos por que queremos esconder algo de alguém. E isso, as vezes, nos deixa meio triste, com culpa ou algo do tipo. Mas tem pessoas que vivem de mentira, mentem toda hora parece até que a vida daquela determinada pessoa é só problema para que ela precise mentir para os outros e não poderá falar a verdade por um simples problema. 
 Lembre-se que sempre que a gente mente, uma hora ou outra alguém vai descobrir e você pode até se dar mal. Por isso, é melhor contar logo a verdade para que uma pessoa não saiba depois e fique super magoada depois que souber,  pelo motivo de você esconder algo dela.
 As mentiras podem até ajudar a gente a fujir de algum problema.
Mas podem ser ruins, tipo quando alguém mente pra você, você não gosta e isso te deixa magoada. Se você não gosta, também não faça com os outros o que você não quer que faça com você. Pense se aquela mentira é realmente necessária e pense também se aquilo vai te fazer bem, mas não esqueça que alguém vai descobrir uma hora ou outra.