quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desligada do mundo.

 As vezes é assim que eu queria estar: desligada do mundo. O problema desse mundo é que é daqui que eu vim, e o pior é que eu não posso sair. Queria que existisse vida em todos os planetas, assim ia ser mais fácil. Eu podia desligar de um mundo e viver em outro. Mas se existisse vida em todos os planetas, todos esses planetas estariam como a Terra, se acabando. As vezes da vontade de não ter nascido. Mas quem ia adivinhar que ia nascer em um mundo tão horrível? Ninguém. Queria só poder me desligar um pouco desse mundo e viver em outro pelo menos por 1 dia. O pior é que não existe outro mundo com vida onde eu poderia ir, mas eu tenho um mundo imaginário onde eu, quando não faço nada, fico nele. É um mundo tão perfeito, do jeito que eu sempre quis. Não tem violência, não tem carros, não tem prédios, pessoas não ligam para dinheiro... Enfim, somos felizes. É assim que eu queria um mundo, um mundo feliz. Mas eu não posso criar um. Se eu pudesse ter meu próprio mundo, eu não ia deixar todos entrar e as pessoas que entrassem iam ser felizes, assim como seremos no céu. É assim que eu queria um mundo.

Pelo resto de nossas vidas.

 Era noite, uma noite bastante escura. Eu só estava ali relembrando todos que já foram embora. Sei que é triste, sei que é doloroso. Mas nada me impede de visitar as pessoas que um dia eu amei muito e continuo amando mesmo não estando aqui. 
 Certa vez me veio na cabeça todas as pessoas que já foram embora e de bônus vem o medo de morrer. Porque eu não sei como é a morte. Como será quando você morrer? Algo dentro de mim começa a tremer, com medo. Lembro das pessoas que foram embora e de como todas estavam. Apenas desejei que elas fossem para o céu.
 Eu olhava toda aquela escuridão, mas não se importava com ela. Eu olhava o nome de cada pessoa que já fora embora e me vinha dúvidas: será que ela tinha ido pro céu ou pro inferno? Eu queria saber, mas não podia. Quantas pessoas morrem, quantas pessoas vivem. A quantidade de pessoas mortas parece ser muito maior do que as pessoas que vivem. Era só nisso que eu pensava. Eu queria que todos vivessem para sempre. A morte separa a gente de pessoas que amamos e isso doí bastante, mas não podemos deixar as coisas da vida nos abalar. Temos que erguer a cabeça mesmo que seja difícil.
 Sabe, mortes acontecem direto e mesmo assim continuamos chorando em velórios. Claro, amamos aquela pessoa que morreu e o nosso coração não é de pedra, ninguém estar preparado para um morte como essas e de repente acontece uma, é de matar seu coração. Sim, é horrível. Eu quero viver pelo resto de minha vida. Só espero que eu vá ao céu e fique lá bem guardada.

Garoto Estúpido.


 Nós eramos apenas jovens. Você se acha o melhor mais não percebe que estar sendo um estúpido pra mim. Você pode agradar todas com essa sua beleza espetacular, mas você não sabe quem eu realmente sou. Você só estar sendo estúpido fazendo esse seu papel de galã de cinema. Acha que isso vai colar comigo? Não mesmo. Você é um garoto estúpido de pensar isso. Eu sou bem diferente. Acredite, você nunca vai me conquistar assim. Você tenta ser o mais popular da escola, mas seus olhos dizem outra coisa. Não sei preocupe, eu não contarei a ninguém. Só saiba que você estar sendo um garoto estúpido. Você estar conquistando todas com essa sua beleza espetacular, mas você não sabe quem eu realmente sou. Você realmente não sabe disfarçar, seus olhos dizem tudo e assim você acha que pode me conquistar, mas não. Eu sou muito diferente do que você imagina. Estar sendo um garoto estúpido. Pare de achar que eu gosto de alguém como você. Você só liga para coisas que eu nunca imaginei pensar, ou talvez pensei um pouco. Você não sabe mesmo o que é ser estúpido, mas eu te digo: Olha pra você. Você estar sendo um garoto estúpido.

Intocável.

 Será que eu morri e não sabia? Tudo estar sendo intocável para mim. Eu via tudo, mas ninguém me via. Será que eu fiquei entre o céu e a terra - como Susie Salmon - ? Mas aqui não era o mundo perfeito, era apenas o meu mundo, o mundo que eu vivi sempre, sempre. Eu conseguia ver o sofrimento de algumas pessoas, a luxuria de outras, a pobreza de algumas, as doenças que causam muita dor de outras pessoas... Agora eu enxergava o mundo, consegui ver o que ele realmente era. Tentei mudar aquela situação, mas já era tarde demais. Acho que eu estava morta. Eu não podia tocar e nem ajudar o mundo, isso me deixou bastante triste, mas também me fez refletir: Então é assim... Só damos valor as coisas quando perdemos. Não sei como consegui chegar a esse ponto, não sei, não sei. Mas eu tenho certeza que algumas pessoas também vão refletir a mesma coisa que eu. Vão ficar com uma grande culpa por não ter construído um mundo melhor e sim destruí-lo todos os dias. Mesmo com tudo intocável, queria falar pelo menos com uma pessoa e mostra tudo o que estar acontecendo a ela, para ver se ela convence todas as outras pessoas.