sábado, 20 de agosto de 2011

Eu aprendi tudo que devia.

 Passamos a vida toda sofrendo, pedindo, insistindo, tentando, pedindo desculpas, chorando, sonhando com alguém, pensando na vida, sentindo-se só, pedindo a Deus aquela pessoa para nós, escrevendo cartas que nunca entregaremos, querendo falar o que não temos coragem, negando sua existência... Enfim, diversas coisas por causa de uma só pessoa. Temos que aprender que não podemos continuar assim. Acha mesmo que merecemos sofrer? Acha mesmo que precisamos chorar? Nada faz sentido. É muito inútil como sofremos e choramos por quem não merece. Pedir a Deus que aquela pessoa seja sua? Acho uma grande perda de tempo, fala com Deus sobre coisas importantes de sua vida e não em uma pessoa que não quer nada com você. Pede a Deus felicidade, paz, alegria, saúde, mas não pede coisas absurdas.
 Eu aprendi tudo que devia e não vou continuar fazendo minhas burradas. Se todas as pessoas tivessem esse mesmo pensamento, podia não existir sofrimento. É fácil ajudar uma pessoa que estar loucamente apaixonada ou com cegueira de amor. Não sabe? Pessoas estressada só falam: - TERMINA LOGO! - , mas quem quer mesmo ajudar uma amiga, dará exemplos e explicar tudo que sabe sobre isso. Se bem que no final sempre tem um "termina logo". Foi ai que eu aprendi que esse sofrimento não leva a nada, é bem melhor terminar do que sofrer. 
 Eu aprendi várias coisas que trago comigo até hoje. Aprendi com meus amigos, com meus inimigos, com pessoas que nem tenho muita intimidade, com familiares e até com amigos de amigos. Com o tempo você percebe que as pessoas podem te ajudar mesmo não querendo ajudar e foi assim que consegui aprender com tantas pessoas. Eu vou percebendo o que elas fazem e vou aprendendo com elas.

3 comentários:

  1. Adorei esse texto, descreve exatamente minha fase atual.
    Com o sofrimento aprendi que a vida não é um mar de rosas, que a dor é inevitável, e chorar por quem não deve é pura perda de tempo. A felicidade mora dentro de cada um e nem a vida nem o mundo para pra gente tentar ficar de bem com isso ou com aquilo. Pessoas entram e saem de nossas vidas. O mundo dá voltas. O tempo não para. Então vamos viver.
    Como você mesmo diz eu aprendi tudo que devia e não vou continuar fazendo minhas burradas.
    Ou talvez faça, mas isso faz parte da vida!
    Abraço querida.

    http://blogdadeny.blogspot.com/

    ResponderExcluir