terça-feira, 10 de maio de 2011

Ciúmes,

 [...] é uma dor que sentimos quando descobrimos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente ou nada mais que algo que todo ser humano sente, isto deixa ele ser super normal em cada pessoa. 
 Pior é que tem vezes que sentimos ciúmes de quem não é nosso e que talvez não seja. Sim, é uma das piores coisas que acontece com a gente. Algumas pessoas não consideram ciúmes, e sim medo de perder. Tá, vamos por passo. Se você tem medo de perder aquela pessoa, quando alguém está com ela você sente ciúmes. Então, pra mim, dá no mesmo. Medo de perder é só uma forma de dizer que não estamos com ciúmes. Não estou falando que sempre é assim, medo de perder uma amizade de um grande amigo não quer dizer ciúmes, apenas você quer que aquela amizade seja eterna e nunca acabe. Assim, como também pode acontecer em namoros. Mas por que sentimos ciúmes? Como eu já disse é normal. Talvez você esteja gostando dessa pessoa ou esteja com medo de perde-la pra outra pessoa ou não quer perder a amizade daquele grande amigo. Isso se diversifica muito com o que seu coração sente por aquela pessoa.
 Existe várias coisas que podem indicar ciúmes. No meu caso é que desconfio demais de tudo e de todos, até demais. Mas também tem o caso de você querer saber onde ele estará, não gostar quando ele sai sem você, mexer em suas coisas pessoais (gavetas, guarda-roupas...) e tantas outras coisas. Tem vezes que o ciúme acaba estragando coisas. Exemplo, pode fazer acabar um relacionamento por causa disso. Por isso é bom controlar o ciúmes para que não ocorra problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário