sábado, 30 de abril de 2011

Adolescência.

Bom, pelo menos pra mim, a adolescência é muito complicada de entender e de se lidar. A maioria dos adolescêntes criam problemas, arrumam soluções, gostam de ficar sozinhos, ficam em depressão, arrumam novas amizades... e tantas outras coisa.

Para alguns pais é muito difícil, porque suas antigas "crianças" viraram "mocinhos e mocinhas", deixando de fazer algumas coisas e procurando novas. É comum os pais criticarem o que você faz ou deixa de fazer. Apesar de parecer que eles nunca passaram por essa fase, eles já passaram sim, mas naquele tempo aposto que era super diferente. E eles não estão acustumados com essas coisas que os dexam preocupados.

Outra coisa que deixam os nossos pais preocupados é a relação de namoro. Namorar é uma coisa boa sim, pois a paixão dar alegria à vida, contribui para a formação da personalidade e para o equilíbrio emocional. Mas nossos pais podem estar certos em se preocuparem, já aconteceu várias agreções e ameaças por causas de relacionamentos, certo? Mas isso não quer dizer que você não pode namorar, não! Apenas tomar cuidado com quem você escolhe. O melhor é conhecer bem antes de se arrepender.

Um comentário: